Bombas de calor – otimização da operação do inversor

O compressor inverter foi uma verdadeira revolução na tecnologia de aquecimento por bomba de calor. Permitiu uma economia significativa na demanda de eletricidade, ajustando a eficiência instantânea da bomba à demanda instantânea de calor do edifício e estabilizando a temperatura do meio de aquecimento.

A combinação desta solução com trocadores de calor de alta eficiência e tamanho reduzido reduziu significativamente o volume da carga de água na instalação e tornou mais dinâmico o funcionamento dos sistemas de aquecimento. A redução do volume do sistema, porém, tem seu fim quando a bomba de calor deixa de funcionar no modo de controle contínuo e passa a funcionar no indesejado modo liga/desliga.

Para proteger contra este modo, devemos controlar a capacidade mínima da instalação. Para bombas de calor KAISAI não é um grande valor. A capacidade do sistema deve ser de no mínimo 40 dm3 ou estar de acordo com o indicador de 5 dm3/1kW da potência nominal da bomba. O que importa é como contamos.

Para determiná-lo, levamos em consideração a capacidade de instalação do menor circuito possível sem a capacidade do módulo interno da bomba. Isto significa que se tivermos uma instalação de bomba de calor clássica com vários circuitos de piso e radiadores, devemos considerar o circuito com a menor capacidade. As bombas de calor KAISAI têm duas maneiras de controlar o aquecimento/arrefecimento do edifício como padrão. Controle de temperatura da água de saída (temperatura fixa ou função dependente do clima) e temperatura ambiente. Comprar climatizador para loja

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *