As Pesquisas Chevrolet

A Chevrolet realizou uma série de projetos de pesquisa em vários países do
mundo: Brasil, Alemanha, México, Estados Unidos e Canadá. Os clientes foram
questionados sobre o que esperavam encontrar em um site da marca. Embora
as respostas tenham sido muito semelhantes, o comportamento dos clientes
difere de país para país. No Canadá, por exemplo, os motoristas têm plena
consciência da importância da manutenção preventiva de seus veículos,
enquanto no Brasil não é assim. Os resultados da pesquisa chegaram quando o
projeto já havia sido concebido, mas as vozes dos clientes confirmaram a
oportunidade que a nova direção havia detectado. Além disso, ele conseguiu
chegar a certas conclusões sobre a natureza geral do comportamento global do
consumidor:
-Os clientes querem contato direto com o fabricante;
– Eles querem um site que dê a sensação de que a empresa quer cultivar sua
lealdade e atrair sua atenção;
– Eles gostam de ter informações sobre manutenção do veículo, lembretes e
outras ferramentas de conveniência na ponta dos dedos;
– Eles acham que podem contribuir com feedback valioso para o
desenvolvimento de novos carros;
– Eles acreditam que um site de rede social estabelece uma relação ganha-ganha
entre o fabricante, e o cliente porque não apenas gera fidelidade à marca, mas
também comunica confiança no relacionamento com o cliente. Carro seminovos chevrolet

Leave a Reply

Your email address will not be published.